Por que Socrates morreu?

Por que Sócrates morreu?

Por Que Sócrates é Considerado o Patrono da Filosofia? Como Sócrates Morreu? O filósofo grego Sócrates morreu ao ingerir o veneno cicuta, aos 70 anos de idade, no ano de 399 a.C. Sócrates ingeriu uma infusão à base da erva venenosa e morreu horas depois, após sofrer paralisia, queda da temperatura corporal e enrijecimento muscular.

Quem foi o culpado de Sócrates?

A acusação de Sócrates foi feita pelo poeta Meleto, pelo rico e influente político Anito e por Lícon . Um júri de 501 membros declarou Sócrates culpado por pequena maioria, mas não o condenou à morte. Quem escolheu a pena foi o próprio filósofo em frente às opções de ser exilado ou ter sua língua cortada.

Quem foi o mais famoso discípulo de Sócrates?

Para Platão, o seu mais famoso discípulo, as acusações de Sócrates foram, na verdade, de cunho político e não religioso, já que suas ideias eram consideradas antidemocráticas. Sócrates foi, então, sentenciado à morte por ingestão de cicuta e ficou preso durante 30 dias antes de morrer.

Qual foi a acusação de Sócrates?

A acusação de Sócrates foi feita pelo poeta Meleto, pelo rico e influente político Anito e por Lícon . Um júri de 501 membros declarou Sócrates culpado por pequena maioria, mas não o condenou à morte.