Como funciona a calculadora de divisor de tensao?

Como funciona a calculadora de divisor de tensão?

Esta calculadora de divisor de tensão permite ao usuário calcular a tensão em várias resistências em série com uma fonte de tensão DC (até 10 resistências). Este divisor de tensão funciona calculando a resistência total em série em todo o circuito. Em seguida, usa-se a fórmula do divisor de tensão, queda de tensão através da resistência 1 =

Qual a tensão de saída do divisor de tensão?

calculadora do divisor de tensão calcula a tensão de saída do divisor de tensão baseado no valor do resistor, R1, resistor R2, ea tensão de entrada, VIN. Esta tensão de saída, que é a tensão que cai através da resistência, R2, é calculada pela fórmula, VOUT= VIN (R2/ (R1 + R1)).

Como fazer um circuito divisor de tensão?

Para fazer isto, um circuito divisor de tensão, tal como o mostrado acima, pode ser usado. Isso pode dividir a tensão de entrada que um circuito recebe e alocá-la de acordo e conforme necessário para diferentes partes do circuito.

Como calcular a saída de tensão?

Para usar esta calculadora de divisor de tensão, um usuário deve digitar o valor da tensão de entrada, VIN, o valor da resistência R1 e o valor do resistor, R2 e clique no botão ‘Calcular’. O resultado da saída de tensão será então calculado e exibido automaticamente.

Posted In Q&A