O que e hernia de Amyand?

O que é hérnia de Amyand?

Hérnia de Amyand consiste na protrusão do apêndice vermiforme, inflamado ou não, no saco herniário inguinal1. Foi primeiramente descrita e tratada por Claudius Amyand, que simultaneamente realizou a apendicectomia2. Essa condição é rara e apresenta uma prevalência entre 0,4% e 0,6% das hérnias inguinais.

Quais os riscos de uma cirurgia de apendicite?

As principais complicações da cirurgia para apendicite são a prisão de ventre e a infecção da ferida e, por isso, quando o paciente fica mais de 3 dias sem defecar ou apresenta sinais de infecção, como vermelhidão na ferida, saída de pus, dor constante ou febre acima de 38ºC deve informar o cirurgião para iniciar o …

São indicações de cirurgia em casos de apendicite aguda não complicada?

1. O tratamento de escolha da apendicite aguda não complicada em adultos continua a ser cirúrgico; 2. O tratamento exclusivo com antibióticos não pode ser recomendado rotineiramente na prática médica atual, devendo apenas ser considerada em pacientes selecionados ou no contexto de estudos clínicos.

Por que da apendicite aguda?

A apendicite aguda é causada principalmente pela obstrução do apêndice por fezes muito secas. Mas também pode acontecer devido à presença de parasitas intestinais, cálculos biliares, aumento dos gânglios linfáticos da região e lesões traumáticas no abdômen, por exemplo.

Como diagnosticar hérnia de Petersen?

Na hérnia de Petersen o diagnóstico pode ser dificultado por um quadro clínico inespecífico de obstrução intestinal: dor abdominal aguda e persistente ou crônica e intermitente, localizada ou difusa; é possível não haver náusea e vômitos; flatos podem continuar a ser eliminados e o abdome permanecer não distendido 3.

O que é hérnia de Spiegel?

A hérnia de Spiegel, raro defeito da parede abdominal, é caracterizada pela protrusão de órgãos, saco peritoneal ou gordura pré-peritoneal através da aponeurose de Spiegel, que compreende a região da aponeurose do músculo transverso limitada medialmente pelo reto abdominal e lateralmente pela linha semilunar.

Tem como morrer em uma cirurgia de apendicite?

A apendicite pode evoluir para complicações graves, como a peritonite, que é a inflamação da mucosa que reveste a cavidade abdominal. Nesses casos, a não retirada do órgão pode representar risco de morte.

Qual a anestesia usada na cirurgia de apendicite?

A remoção do apêndice ou apendicectomia é realizada geralmente sob anestesia geral e pode ser feita por laparoscopia (1) ou de forma convencional ou aberta (2).

Tem tratamento para apendicite sem ser cirurgia?

“O tratamento com antibióticos pode ser cogitado quando a apendicite é descoberta na fase inicial”, informa o cirurgião Aníbal Bogossian, conselheiro da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. “Para isso, o órgão tem que estar apenas inflamado.

Quem tem apendicite tem que fazer cirurgia?

O tratamento da apendicite é cirúrgico, ou seja, o apêndice inflamado precisa ser retirado durante uma cirurgia, em que a pessoa está anestesiada, no hospital. O procedimento é conhecido como apendicectomia. O apêndice não é substituído durante a cirurgia, apenas é feita a sua remoção.

O que faz causar apendicite?

As causas da apendicite podem ser: Retenção de gordura ou restos fecais dentro do apêndice; Infecções gastrointestinais de origem viral ou bacteriana; Compressão externa por tumores ou pólipos.

O que pode romper o apêndice?

Quando o apêndice perfura, podem cair fezes ou pus na cavidade abdominal, o que determina a apendicite aguda supurada. Esse processo pode ficar localizado no canto inferior direito do abdome ou, em quadros ainda mais graves, disseminar a infecção por todo o abdome, o que chamamos de peritonite difusa.

Quais as possíveis complicações da cirurgia de apendicite?

Quais as possíveis complicações da cirurgia de apendicite? Algumas das complicações que podem ocorrer durante ou após uma apendicectomia incluem hemorragia, infecção no local do corte ou no abdômen, lesões na bexiga, no intestino, em vasos sanguíneos ou nos nervos próximos ao local da cirurgia.

Quais são os sintomas da apendicite aguda?

Os sintomas que indicam a apendicite aguda são dor abdominal intensa, piora da dor quando se alimenta, enjoos, vômitos e febre, entretanto, é possível ocorrer uma apendicite com sintomas mais brandos, dando origem a uma doença mais arrastada, que é a apendicite crônica.

Como é a cirurgia para apendicite por laparoscopia?

Cirurgia para apendicite por laparoscopia: o apêndice é removido através de 3 pequenos cortes de 1 cm, por meio dos quais são introduzidos uma pequena câmera e os instrumentos cirúrgicos. Neste tipo de cirurgia a recuperação é mais rápida e a cicatriz menor, podendo ser quase imperceptível;

Quando é feita a retirada do apêndice?

A cirurgia para retirada do apêndice costuma ser feita nas primeiras 24 horas após o diagnóstico da doença, de forma a evitar complicações desta inflamação, como apendicite supurada ou infecção generalizada do abdômen.

Posted In Q&A