Quais as principais caracteristicas da usina de Sobradinho?

Quais as principais características da usina de Sobradinho?

O reservatório de Sobradinho tem cerca de 320 km de extensão, com uma superfície de espelho d’água de 4.214 km2 e uma capacidade de armazenamento de 34,1 bilhões de metros cúbicos em sua cota nominal de 392,50 m, constituindo-se no maior lago artificial do mundo, garantindo assim, através de uma depleção de até 12 m.

Onde se localiza a usina de Sobradinho?

1,288′
Represa de Sobradinho/Surface elevation

Qual a distância máxima de abrangência do lago de Sobradinho?

392,50 m
O Lago de Sobradinho está situado na região do Submédio do rio São Francisco, a cerca de 40 km da cidade de Petrolina, PE. A represa em sua cota máxima (máxima operativa normal), 392,50 m, forma um lago de aproxima- damente 4214,31 km2, com 280 km de comprimento e lar- gura que varia entre 5 e 50 km.

Qual a profundidade da barragem de Sobradinho?

98′
Represa de Sobradinho/Max depth

Qual é o problema causado pela instalação de usina hidrelétrica?

Destruição da vegetação natural; Assoreamento do leito dos rios; Desmoronamento de barreiras; Extinção de espécies de peixes, por interferência nos processos migratórios e reprodutivos (piracema);

Quando a usina hidrelétrica de Sobradinho foi construída?

1982
Sobradinho Dam/Opened

Onde estão localizadas as hidrelétricas de Belo Monte?

A Usina de Belo Monte é a maior obra de infraestrutura em curso no Brasil. Localizada no Rio Xingu, no estado do Pará, a usina vai produzir energia suficiente para abastecer 40% do consumo residencial de todo o País.

Onde está localizada a usina hidrelétrica de Itaipu?

A usina hidrelétrica Itaipu Binacional está localizada no Rio Paraná, no trecho de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, 14 km ao Norte da Ponte da Amizade, nos municípios de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Hernandarias, no Paraguai.

Qual é o nível da barragem de Sobradinho hoje?

Atualmente, o reservatório está com 33,53% de volume de capacidade.

Qual período da construção da barragem de Sobradinho?

década de 1970
A construção da Barragem de Sobradinho, localizada no Submédio São Francisco, teve início na década de 1970 como parte das políticas do Governo Federal para implantação de grandes projetos hidrelétricos, entre os quais Itaipu (1974), Balbina (1989), Itaparica (1988) e Sobradinho (1973).

Como é que tá o nível da barragem de Sobradinho?

Localizada no extremo norte da Bahia, Sobradinho estava na segunda-feira, 30, com 48,48% do volume útil. Os números da Agência Nacional de Águas (ANA) indicam que no mesmo período em 2020 o reservatório estava com 75,65%, e em 2019 tinha 41,18%.

Como tá a barragem de Sobradinho?

Posted In Q&A